PMDI - PM Desenvolvimento Integrado. Coaching Executivo e Desenvolvimento de Negócios

Ajudar pessoas a superarem desafios; Treinar equipes para alcançarem metas; Apoiar empreendedores a alavancarem negócios

  
  

Coach, Coachee, e Coaching - Perguntas e respostas

Através de perguntas poderosas fazer com que o outro descubra ou reconheça suas dificuldades e encontre meios de se superar.

Coaching é um processo orientado para desenvolvimento pessoal, que pode ocorrer em grupo ou individual, que objetiva levar o indivíduo a alcançar uma meta, objetivo, ou resultado específico em sua vida.

O processo é orientado por um profissional que deverá exercer um perfil generalista ou especialista conforme a necessidade do Coachee.

O Coach deverá ter um profundo Know How em relacionamentos e muita experiência própria, e basear se em metodologias cientificas, testadas e comprovadas por milhares de usuários nas mais diferentes atividades, posições, ou profissões.

É uma metodologia comprovada que leva o indivíduo a superar suas dificuldades de forma mais fácil, rápida, e segura, e a alcançar um ou vários benefícios que podem estar relacionado a: saúde, finanças, relacionamentos pessoais ou profissionais, e pode ser aplicado na vida pessoal, profissional, familiar, social, afetiva, emocional, e espiritual.

Coaching – Processo baseado em perguntas orientadas que objetiva levar o Coachee, ou o grupo, ao conhecimento e desenvolvimento de suas habilidades internas e a superar-se.

Coachee – Treinando, pessoa que quer desenvolver-se ou superar-se.

Coach – Treinador, ou orientador, ou instrutor. Professor não é um termo adequado pois o Coach não ensina, ele poderá até apresentar algumas técnicas e como usá-las, mas o Coach leva o Coachee a se (re)conhecer e a desenvolver suas potencialidades.

Ferramentas – Processos e

Não, o processo de Coaching têm um objetivo específico, por exemplo pode ser uma mudança de emprego, abraçar uma nova carreira, a superação de uma dificuldade, relacionar melhor com algumas pessoas, melhorar o

O Coach (Treinador), deve levar o Coachee a descobrir dentro de si todas as crenças limitantes, dificuldades e barreiras, sejam elas emocionais, psíquicas ou cognitivas (de conhecimento), e através de ferramentas, exercícios, e orientações a desenvolver um conjunto de habilidades que o ajudarão a superar as dificuldades, alcançar objetivos e a realizar sonhos.

Exposição pelo Coachee de seus desejos, objetivos, medos, limitações, e crenças.

Aplicação pelo Coach de técnicas e ferramentas que levam o indivíduo ao autoconhecimento, autodesenvolvimento, e fortalecimento de suas convicções que são favoráveis a sí próprio.

PNL – Programação Neuro Linguística, auto ajuda, ferramentas da Psicologia positiva, resignificação de valores pessoais, técnicas (auto) motivacionais, conteúdos inspiradores.

Para um bom resultado Coach e Coachee devem

A primeira, maior, e mais importante de todas é um forte desejo de se chegar a uma situação, 

que poderá ser sair de uma zona desconfortante, onde haja dor, sofrimento, ou angústia, e, ou, chegar até uma zona mais satisfatória, onde haja mais bem estar, prazer ou alegria.

A cada passo serão

Estudantes que querem passar no vestibular;

Formandos que querem segurança para começar a atuar;

Profissionais que querem passar num concurso;

Aposentados que querem resignificar a vida;

Pessoas que querem largar um vício;

Pessoas que querem

O processo de Coaching pode ser presencial ou a distância, individual, em grupo (membros da mesma equipe), ou coletivo (membros de várias equipes) que objetivam desenvolver habilidades que se poderão ser aplicadas ou se relacionam a:

Profissional - Expandir a

Sempre que não se alcançar o resultado esperado, ou quando se quiser superar uma dificuldade, ou alcançar um objetivo, ou mudar um padrão de pensamentos e consequentemente um comportamento, e não se achar capaz de fazê-lo sozinho, ou se capaz não haja tempo a perder.

Se você continuar a fazer o que sempre fez, terá sempre os mesmos resultados.

Sessão de apresentação

Levantamento das necessidades, definição das metas, e estabelecimento de objetivos tangíveis ou mensuráveis.

Definição quanto ao

Para quem não quer se esforçar em mudar e espera uma solução mágica, uma fórmula pronta, uma receita de bolo, e espera encontrar fora a solução que está dentro, ou que outros façam para ele o que somente ele deve fazer

InícioAnt12PróximoFim
Página 1 de 2