PM COACHING E MENTORING

Programa de Desenvolvimento de Lideranças

  
  

Coach, Coachee, e Coaching - Perguntas e respostas

Através de perguntas poderosas fazer com que o outro descubra ou reconheça suas dificuldades e encontre meios de se superar.

Coaching é um processo orientado para desenvolvimento pessoal, que pode ocorrer em grupo ou individual, que objetiva levar o indivíduo a alcançar uma meta, objetivo, ou resultado específico em sua vida.

O processo é orientado por um profissional que deverá exercer um perfil generalista ou especialista conforme a necessidade do Coachee.

O Coach deverá ter um profundo Know How em relacionamentos e muita experiência própria, e basear se em metodologias cientificas, testadas e comprovadas por milhares de usuários nas mais diferentes atividades, posições, ou profissões.

É uma metodologia comprovada que leva o indivíduo a superar suas dificuldades de forma mais fácil, rápida, e segura, e a alcançar um ou vários benefícios que podem estar relacionado a: saúde, finanças, relacionamentos pessoais ou profissionais, e pode ser aplicado na vida pessoal, profissional, familiar, social, afetiva, emocional, e espiritual.

Coach X Terapia.

Enquanto a Terapia cuida de fatos ambientais do passado e suas repercussões no presente, o Coach cuida de valores e significados pessoais no presente e suas consequências num futuro próximo ou distante.

Exemplos: Tanto o terapeuta quanto o Coach poderão ajudar uma pessoa a desenvolver a autoestima.

O terapeuta deverá cuidar de traumas ou fobias que impedem uma pessoa de desenvolver uma boa relação social.

O Coach levará o Coachee a descobrir suas reais motivações para largar mudar de emprego ou abrir o próprio negócio.

Coach X Mentoria.

Enquanto a mentoria exige profundos conhecimentos da área de atuação do mentorado, o Coach exige conhecimentos das metodologias para levar o Coachee a descobrir suas forças e fraquezas.

Exemplos: Um Engenheiro Civil com muita experiência na construção de pontes e viadutos poderá ser um mentor de outro engenheiro que quer desenvolver habilidades para projetar pontes e viadutos, mas somente o Coachee poderá ajudar esse engenheiro a descobrir e decidir se ele quer ser um projetista de pontes, ou um empreendedor da área de engenharia, um pesquisador de novas técnicas, um ter um diferencial para ter uma boa colocação e mais segurança no mercado, ou ser um funcionário público da área de obras públicas, ETc.

Resumo.

Se você quer descobrir quem é você consulte um terapeuta, se quer descobrir como fazer algo sob o ponto de vista da técnica consulte um mentor, mas se quer descobrir como é você sob o ponto de vista de seus valores interiores e o que fazer para melhorar se rapidamente contrate um Coach.

Uma liderança poderosa começa de dentro para fora! Descubra porque sem liderança não há crescimento ou resultados.Programa de Desenvolvimento de Liderança: Como desenvolver equipes de alta performance

Objetivos do curso

Te ajudar a se tornar um líder de si mesmo para depois se tornar líder dos outros. A alta performance começa com você, então você vai ter acesso às ferramentas necessárias para se desenvolver e para engajar sua equipe na busca por bons resultados e na conquista dos objetivos estratégicos do seu negócio. 

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Ser Líder de Si Mesmo, através do desenvolvimento de habilidades e competências chaves.
  • Ser Líder da sua Equipe, através do entendimento da gestão de papéis, do tempo e dos resultados.
  • Ser Lider da Execução da Estratégia, pela mobilização e desenvolvimento das pessoas
  • Compreender quais são os 7 comportamentos essenciais do Líder da Execução

Inscreva-se em Treinamentos

Prof. Paulo Morais - PM Coaching e MentoringSabe-se que aquelas pessoas que têm os seus objetivos claramente definidos são as que têm mais sucesso naquilo que elas fazem.

Uma antiga lenda fala da Esfinge que ficava à beira da estrada. Cada viajante que passava tinha que parar e lhe era pedido para decifrar um enigma. Se este não fosse capaz de responder certo, seria devorado.

Do mesmo modo, cada um de nós é um viajante, deparando diariamente com problemas. São os enigmas da Esfinge, e sofremos quando deixamos de dar a resposta certa.

O viajante bem-sucedido foi sempre aquele que compreendeu a pergunta que lhe foi feita. O viajante infeliz muitas vezes encontra

Master Coach Executivo e de Negócios

Planejamento Estratégico; Desenvolvimento de Produtos e Serviços; Startups; Pesquisa e Inovação; Invenções e Patentes; Gerenciamento de Projetos; Lançamento de novos negócios; Spin Off

Instrutor e Consultor

Telecomunicações; Call Center; Redes de Computadores; Cabeamento Estruturado; Telefonia-IP.

Formação e experiência profissional

28 anos de experiência em Tecnologias - Planejamentos - Projetos - Lideranças - Lançamentos

Master Coach Executivo e de Negócios pela Development International

Técnico em eletrônica pelo Cotemig (MG), Graduado em Telecomunicações pela FUMEC (MG), Pós graduado em Tecnologias e Sistemas de informação pela UFABC (SP), Especialização em VoIP pela FATEC (SC), e ensino de microinformática pela FATEC (GO)

Certificados em Cabeamento Estruturado e Fibras Ópticas pela Legrand, Fibracem, Fluke, Parcus. Especializado em Redes de Computadores e Cabeamento Estruturado.

Certificado em Redes de Computadores CCNA1 pela Cisco.

Coaching – Processo baseado em perguntas orientadas que objetiva levar o Coachee, ou o grupo, ao conhecimento e desenvolvimento de suas habilidades internas e a superar-se.

Coachee – Treinando, pessoa que quer desenvolver-se ou superar-se.

Coach – Treinador, ou orientador, ou instrutor. Professor não é um termo adequado pois o Coach não ensina, ele poderá até apresentar algumas técnicas e como usá-las, mas o Coach leva o Coachee a se (re)conhecer e a desenvolver suas potencialidades.

Ferramentas – Processos e

Não, o processo de Coaching têm um objetivo específico, por exemplo pode ser uma mudança de emprego, abraçar uma nova carreira, a superação de uma dificuldade, relacionar melhor com algumas pessoas, melhorar o

O Coach (Treinador), deve levar o Coachee a descobrir dentro de si todas as crenças limitantes, dificuldades e barreiras, sejam elas emocionais, psíquicas ou cognitivas (de conhecimento), e através de ferramentas, exercícios, e orientações a desenvolver um conjunto de habilidades que o ajudarão a superar as dificuldades, alcançar objetivos e a realizar sonhos.

Exposição pelo Coachee de seus desejos, objetivos, medos, limitações, e crenças.

Aplicação pelo Coach de técnicas e ferramentas que levam o indivíduo ao autoconhecimento, autodesenvolvimento, e fortalecimento de suas convicções que são favoráveis a sí próprio.

PNL – Programação Neuro Linguística, auto ajuda, ferramentas da Psicologia positiva, resignificação de valores pessoais, técnicas (auto) motivacionais, conteúdos inspiradores.

Para um bom resultado Coach e Coachee devem

A primeira, maior, e mais importante de todas é um forte desejo de se chegar a uma situação, 

que poderá ser sair de uma zona desconfortante, onde haja dor, sofrimento, ou angústia, e, ou, chegar até uma zona mais satisfatória, onde haja mais bem estar, prazer ou alegria.

A cada passo serão

Estudantes que querem passar no vestibular;

Formandos que querem segurança para começar a atuar;

Profissionais que querem passar num concurso;

Aposentados que querem resignificar a vida;

Pessoas que querem largar um vício;

Pessoas que querem

InícioAnt12PróximoFim
Página 1 de 2